Volta ao Mundo Episódio 01 – A partida de Vancouver

By ramalho

Cheguei a Vancouver  dois dias antes da partida e decidi aproveitar ao máximo o que essa incrível cidade e seus arredores oferecem para o viajante. Vancouver, para mim, tem o tamanho certo de uma cidade, nem grande nem pequena, bem planejada do ponto de vista urbano e com uma grande diversidade étnica.

O Stanley Park é o Parque do Ibirapuera de Vancouver e certamente um lugar obrigatório para visitantes e seus moradores. Correr, pedalar, caminhar, ou simplesmente descansar, lá tudo pode. Os Totens do Stanley Park são uma atração à parte e vou falar mais sobre o tema em outro post.  Do alto de uma torre de observação ou caminhando pelas suas sempre limpas ruas, a cidade sempre surpreende com algum detalhe. Parece tudo funcionar muito bem.

Mas nos arredores da cidade você tem inúmeras atividades, das radicais às mais tranquilas, Experimentei duas delas, uma passeio de bote rápido pelos canais entre as ilhas da região e depois do mar, o ar. Fui conhecer o teleférico Sea to Sky que te leva do nível do mar a 850 metros de altitude em menos de 12 minutos. Muito bacana para ir com a família.

Mas o tempo não parava  de correr e eu tinha que voltar. Uma ultima parada no bairro de  Gastown  com  seu incrível relógio a vapor e seus bares e restaurantes foram a despedida da cidade. Juro que queria ficar mais, contudo The Canadian, o trem que me levará até o outro lado do país tinha horário certo para partir.

Então chegou a hora, embarque comigo nessa viagem de 30 dias ao redor do planeta. @exploreocanada

 

 

2 thoughts on “Volta ao Mundo Episódio 01 – A partida de Vancouver

  • Ricardo "Bacci" Gomes Amaral 05/02/2016 at 4:04 pm Reply

    Bon Voyage!

  • Leonel DaCosta 05/03/2016 at 2:40 am Reply

    Boa viajem amigo, quando estiver por perto da China me avise…

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *