Volta ao Mundo 2016 – episódio 11 – Final China

By ramalho

Beijing é o ultimo destino da volta ao mundo de trem. Encerra uma viagem de mais de 16 mil quilômetros pela América do Norte, Europa e Ásia.  A maior cidade da China é um resumo de nossa viagem nos levando para diferentes épocas da história em uma simples caminhada pelas suas ruas. Da milenar  cidade proibida com seus dez mil quartos às grandes avenidas repletas de bicicletas, passamos do antigo ao moderno em alguns instantes. Templos, parques e não muito distante as impressionantes muralhas construídas ao longo dos séculos  são  visões que marcam o viajante pelas suas dimensões e ousadia.

Das lanternas chinesas de papel às escadas de neon, andar por Beijing à noite é um convite para muitas experiências, principalmente as gastronômicas que sempre são um desafio ao paladar ocidental. Principalmente se a comida ainda esta se mexendo…

A China é eclética, você pode encontrar jovens tirando agitadas selfies por todos os lados e vestidos da maneira mais pop, ou encontrar uma moça  andando com  delicadeza e uma sombrinha chinesa em seu ombro.

Beijing é grande, mas os seus detalhes encantam, seja nos telhados dos seus templos ou nos desenhos de uma veste real.

É assim que parto de Beijing, com a sensação de  que a diversidade pode conviver muito bem com todos os seus habitantes.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *