11 lugares para fotografar antes de Morrer

Esta lista poderia ter milhares de indicações e ainda sim não ser justa com tantos lugares incríveis que temos ao redor do planeta para serem explorados fotograficamente.

Destaco dez deles onde estive e voltaria sem pestanejar. Procurei fazer um mix entre o mundo urbando e natural nessa difícil escolha.

Cada lugar apresenta sua peculiaridade e são únicos no que oferecem.

 

Antártica

É o último lugar ainda intocado da terra. Embora sofrendo com o efeito estufa, seus cenários permanecem intactos nos últimos cem anos. Em nenhum outro local do planeta você sentirá as emoções de visitar o sétimo continente.

antartica

 

Atacama – Chile.

O Deserto do Atacama está próximo e pode ser visitado numa viagem curta de 4 ou 5 dias. Ele oferece uma combinação de Montanha, deserto de altitude, planícies, salares e Geisers de beleza indiscrítivel.

atacama

Altiplano – Bolívia

Vizinho ao Atacama, herda a beleza do primeiro e oferece formações geológicas únicas. As cores da terra e o salar de Uyuni, o maior do mundo, compensam todo o esforço em visitar a região. Aliás, planejando bem o roteiro é possível fazer os dois locais numa só viagem.

Bolivia

Petra – Jordânia.

Petra é tão misteriosa como bela. Cenário de um dos filmes de Indiana Jones, a cidade escavada na pedra é chamada, merecidamente de “a Cidade Rosa”. A cada passo que se dá no local você obtém um assunto para fotografar.

Jordânia - petra

Monument Valley – Estados Unidos.

A região que faz divisa entre os estados do Arizona e Utah é um dos maiores parques de diversão para o fotógrafo de natureza. Lá você encontra o Grand Canyon uma das sete maravilhas naturais do planeta e o vale dos monumentos, com formações rochosas impressionantes.

monument Estados Unidos 2

Paris – França.

Um local cheio de história e charmoso como poucos. A cidade-luz sempre oferece, a cada esquina, um motivo para clicar. Arquitetura, monumentos, paisagens urbanas, gente.  Por fora ou por dentro dos edifícios e monumentos nacionais você terá uma garantia certa de não voltar sem uma foto magnífica.

paris bynight

Cratera do vulcão Ngorongoro. – Tanzânia.

Na cratera de um vulcão com 21 km de diâmetro se formou um ecossistema único e que oferece um pouco de tudo para quem gosta de fotografar animais. Ao lado da cratera encontram-se um dos maiores santuários de vida animal do planeta, o Serengeti. Se você precisar escolher um local para fotografar vida selvagem, esse é número 1.

tanzania

Tibet.

Viajar por estradas com mais de 5 mil metros de altitude eleva não só o corpo como também o espírito. Uma viagem ao Tibet, partindo de Lhasa sua capital, com o monastério de Potala como pano de fundo é certeza de uma das mais gratificantes experiências fotográficas de sua vida.

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

Turquia.

A Turquia é um pais de superlativos, de história e paisagens de cinema. Palco dos maiores acontecimentos da história antiga, o país oferece um pouco de cada cultura ao seu redor. Num momento você parece estar na roma antiga, em outro momento na Grécia e, de repente, na Pérsia. Além da arquitetura e história, o país oferece paisagens absolutamente fantásticas.

Turquia

Veneza. Itália.

A cidade é um dos cenários recorrentes nos filmes de James Bond. O motivo é um só. A cidade é única no planeta. Em cada esquina, em cada canal, em cada edifício você tem vontade de parar e clicar.

DCF 1.0

India.

Uma das maiores diversidades do planeta. Tem praias, Os Himalaias, florestas, grupos étnicos muito distintos e uma fauna incrível.

 

tasjmahalwoman1

Tags: , , , ,


About the Author

José Antonio Ramalho, escreveu 120 livros sobre tecnologia, fotografia, mitologia grega para crianças e viagens. Foi co-apresentador da 4 temporada do programa 50x1 da Rede Record. Seus livros já foram traduzidos para diversos idiomas.



Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Back to Top ↑