Tecnologia

Published on November 25th, 2013 | by Ramalho

0

Descubra a operadora de um telefone com apenas 1 clique.

O custo das ligações telefônicas no Brasil, principalmente as de telefonia móvel são as maiores do mundo. Você certamente tem amigos, parentes e contatos profissionais que utilizam diferentes companhias telefônicas.

Saber qual a operadora do número fixo ou celular pode lhe econimizar muitos reais. Ligar de um celular da mesma empresa é sempre mais barato do a ligação entre operadoras. Muitos leitores já utilizam celulares com 2,3 ou até 4 chips para poder aproveitar essas promoções.

Acontece que muitas vezes as pessoas ou empresas fazem a migração de seus números telefônicos para outras operadoras, para fugir das altas tarifas, e você acaba ficando sem saber da mudança e gastando dinheiro extra.

Uma dica que dou nesta coluna é consultar o site  http://qualoperadora.info/ . O que ele faz é muito simples, ele lhe diz qual é a operadora do número de telefone fornecido para pesquisa. Com isso você pode gastar alguns minutos e checar todos os telefones da sua agenda para ter a certeza em qual operadora o telefone está cadastrado.

No meu celular eu adicionei uma abreviatura do nome da operadora ao final dos nomes da agenda, dessa forma sei exatamente qual linha devo utilizar para fazer a chamada.

Depois de informar o número de celular ou telefone fixo pressione o botão  Descobrir operadora. A próxima tela exibirá a cidade, operadora atual, e se o telefone foi migrado de outra operadora.

Para fazer uma nova pesquisa basta clicar no botão Consultar outro número e repetir o processo.  Simples mas efetivo.estado qualoperadora0

O site não informa o nome do assinante ou outros detalhes da linha, mas para o propósito ao qual ele se destina, está perfeito.

 


About the Author

José Antonio Ramalho, escreveu 120 livros sobre tecnologia, fotografia, mitologia grega para crianças e viagens. Foi co-apresentador da 4 temporada do programa 50x1 da Rede Record. Seus livros já foram traduzidos para diversos idiomas.



Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Back to Top ↑