Tecnologia

Published on February 20th, 2014 | by Ramalho

0

Aprenda como esconder arquivos em pastas e pen drives.

Os pen drives se tornaram o meio padrão para transportar arquivos de um computador para outro. Muitas vezes carregamos arquivos com informações sigilosas e valiosas que podem causar grandes estragos se forem usadas por outras pessoas.

Para aumentar a segurança dos dados transportados num pen drive, ou mesmo aqueles armazenados em pastas do computador que você não gostaria que outras pessoas tivessem acesso uma boa dica é esconder a pasta ou o arquivo.

O programa Win Mend Folder Hidden, disponível em http://bit.ly/LvXnTd  esconde  os arquivos e pastas de uma maneira bem simples.

Depois de instalar o programa, na primeira vez em que ele for utilizado você deve criar uma senha de 6 a 15 caracteres. Informe-a duas vezes e pressione ok.

Na interface do programa você pode escolher entre esconder uma pasta  clicando no botão Hide Folder, ou um arquivo, clicando no botão Hide Files. Selecione todos os arquivos e pastas que desejar, pressione o botão correspondente e depois basta fechar o aplicativo.

Você pode instalar o pen drive em outras máquinas que os arquivos e pastas escondidos não aparecerão.

Para voltar a exibir os arquivos você deve inserir o pen drive em uma máquina que contenha o programa, executá-lo e informar a senha criada durante a primeira utilização. Em seguida marque os arquivos que deseja exibir e pressione o botão Unhide.

Esconder arquivos é melhor do que usar programas que criam senhas para pastas que ficam visíveis. Uma pasta com senha sempre atiça a curiosidade das pessoas. Já um arquivo que ninguém vê, não despertará nenhuma atenção.

estado Winmend Folder


About the Author

José Antonio Ramalho, escreveu 120 livros sobre tecnologia, fotografia, mitologia grega para crianças e viagens. Foi co-apresentador da 4 temporada do programa 50x1 da Rede Record. Seus livros já foram traduzidos para diversos idiomas.



Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Back to Top ↑