O Viajante

JJosé Antonio Ramalho é um exemplo de profissional multimídia. Ao longo de sua vida profissional desenvolveu carreiras em áreas distintas obtendo sucesso em todas as áreas que atuou.   Com 54 anos é escritor, jornalista, fotógrafo e consultor.

Publicou 118 livros nas áreas de tecnologia, mitologia grega, fotografia e aventura, traduzidos para diversas línguas, entre elas o inglês, espanhol, polonês e chinês.

Desde 1988 escreve para os principais veículos do país.

Volta das Américas

Em 2002 aos 41 anos iniciou uma mudança em seu estilo de vida buscando incorporar qualidade de vida às suas atividades.  Resolveu realizar antigos sonhos e iniciou uma incrível jornada de aventuras sem deixar de lado suas atividades profissionais.

No mesmo ano começou com uma emocionante aventura pelas três Américas a bordo de um pequeno bimotor. Voou de São Paulo até o Alaska e de lá até Ushuaia na Patagonia. Uma aventura de 42 mil km e 47 dias de viagem.

Ushuaia, destino final da Volta das Américas.
Ushuaia, destino final da Volta das Américas.

Travessias em Bike

Em 2005 resolveu trocar o ar pela terra e a bordo de uma bicicleta iniciou uma série de travessias pelos locais mais remotos do globo.

Fez o Caminho de Santiago de Compostela, cruzou três cordilheiras de montanhas, os Andes, o Atlas no Marrocos e o Himalaia na Ásia, tendo se tornado o primeiro brasileiro a pedalar até o acampamento base do Everest a 5.200m de altitude.

Em 2008 Pedalou 3.100 km ao longo da rota do legendário trem Expresso do oriente.

A volta ao mundo em 80 dias

Em 2011 foi  o idealizador e coapresentador da 4 temporada do programa 50×1 da tv Record, onde juntamente com o empresário Álvaro Garnero realizou a volta ao mundo em 80 dias sem usar avião. Mais detalhes desse projeto podem ser vistos aqui:

 

 

As sete Maravilhas modernas.

Em 2012 realizou o projeto Volta ao mundo pelas Sete Maravilhas,  para produzir um documentário em DVD para a Star Alliance.

A viagem de 22 dias ao redor do planeta foi ancorada no portal MSN

De Polo a Polo

Em 2013 realizou o Projeto De Polo a Polo, partindo da linha do Equador percorreu a América do Sul, Antartica, Africa , Asia, Europa, Círculo Polar Ártico, América do Norte e Central.

Um resumo com cenas dessa viagem pode ser visto no próximo vídeo.

Rota da Seda

Filmado em  2015  e ainda em produção o viajante percorreu a lendária  Rota da Seda partindo de Istambul e cruzando a Tuquia, Georgia, Armenia, Turcomenistao,Uzbequistão , Cazaquistão e China.

Um vídeo com cenas desse documentário pode ser visto aqui:

Se você gostou dessas aventuras acompanhe a volta ao mundo de trem e avião. você verá imagens incríveis.