A Sibéria é sinônimo de frio, prisões soviéticas para opositores do regime, enfim um lugar inóspito e que ninguém gostaria de visitar. Um grande engano, ela também é colorida, cheia de vida, com cidades incríveis e com muita história.
Na minha volta ao mundo embarco no trem Zarengold que parte de Moscou e me levará até a fronteira da China. Nesse episódio você conhecerá um pouco da Sibéria e do fantástico lago Baikal. Para não deixá-lo muito longo apenas menciono as principais cidades que visitamos, mas coloco aqui no post outros vídeos que fiz com o celular das cidades da rota como Kazan, Ekaterimburgo, Novosibirsk e Irkutsk.
Kazan
A cidade é a capital do estado do Tartaristão e a maior cidade muçulmana da Rússia. Ela é conhecida pelo seu Kremlin de paredes brancas. Aproveitando, Kremlin é uma palavra Russa que significa fortaleza.
Ekaterimburgo
Uma das cidades imperiais russa, Ekaterimburgo foi o destino final da familia do czar Nicolau II. A casa onde foram assassinados foi demolida e no seu lugar construída a igreja que você ve no inicio do vídeo. A 40 Km da cidade fica um monumento que marca a divisão geográfica entre a Europa e a Ásia.
Irkutsk
A cidade recebeu muitos prisioneiros intectuais e nobres no século 19, mas se tornou um centro cultural que mudou a região, trazendo um pouco do glamour de Moscou e São Petesburgo para a região. Nesse vídeo você vê cenas de um recital que participei em uma casa do século 19.