DePoloaPolo

Published on August 20th, 2013 | by Ramalho

1

Viajar ao redor do mundo.

Viajar é minha grande paixão. Conheci muitos países e ainda faltam tantos outros para visitar. Na minha lista já contabilizei mais de 80 países e três viagens ao redor do mundo.

Em 2000 fiz a rota São Paulo, México, Japão, China, Inglaterra, Grécia, Espanha e Brasil.

Em 2010 fiz a volta ao mundo em 80 dias, sem usar avião. Uma viagem que me levou por 22 países e resultou no livro A volta ao mundo em 80 dias publicado pela editora Gaia e a quarta temporada do programa 50×1 da Rede Record.

Em 2012 realizei outra viagem, agora passando pelas sete novas maravilhas. Em apenas 22 dias visitei 14 países e, as sete maravilhas. Nessa viagem produzi um documentário para a Star Alliance mostrando como é possível fazer uma viagem de volta ao mundo com apenas um bilhete de avião.

No mapa mostrado a seguir você pode ver as rotas. Em vermelho a viagem de 2002, em amarelo a volta ao mundo em 80 dias, e em verde a viagem pelas sete maravilhas. Clique na imagem para ampliar

 

mapa-mundi3 com rotas feitas anterioremente

Minha eterna curiosidade de viajante agora me leva a uma nova volta ao mundo. Desta vez na vertical. Uma viagem que começa na linha do equador e vai até os dois círculos polares. Nela visitarei a América do Sul, África, Ásia, Europa, América do Norte, América Central e Antártica.

mapa-mundi rota polo a polo

 

O projeto tem o nome de “De Polo a Polo”  e o logo dessa viagem você vê a seguir:

Logo Poloa Polo Oficial

 

Nessa viagem usarei o que existe de mais moderno em termos de tecnologia para registrar e compartilhar as imagens e vídeos.  Nessa viagem, que você acompanhará por aqui e pelas redes sociais você verá que viajar não é apenas  conhecer lugares, viajar é uma jornada pela história e cultura.

O mundo é uma grande sala de aula e eu sou um aluno muito aplicado.

A partir de Amanhã,  dia 21/08/2013 você acompanhará semanalmente como está sendo esta viagem.

 

 

 


About the Author

José Antonio Ramalho, escreveu 120 livros sobre tecnologia, fotografia, mitologia grega para crianças e viagens. Foi co-apresentador da 4 temporada do programa 50x1 da Rede Record. Seus livros já foram traduzidos para diversos idiomas.



One Response to Viajar ao redor do mundo.

  1. Marcus Silva says:

    Ramalho seu trabalho é louvável, sem falar sobre sua simpatia, na telinha conseguimos identicar ela.

    Abs e boas aventuras.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Back to Top ↑