Tecnologia

Published on October 17th, 2013 | by Ramalho

0

Qtrax, um site para ouvir e baixar músicas legalmente.

Um dos crimes mais cometidos na internet e que muita gente nem sabe que está praticando é a cópia e reprodução de músicas.  Baixar músicas da internet talvez tenham sido uma das molas que alavancaram o início da era dos navegadores.

Com o tempo o mercado foi se ajustando. Sites piratas foram depostos e a prática de comprar músicas individuais se popularizou. Muitas rádios digitais oferecem músicas streaming que você pode ouvir, e algumas até baixar sem infringir nenhuma lei.

Mas para quem gosta de ter a música no micro ou transferida para um MP3 player, existem várias opções.  O site http://www.qtrax.com/  oferece as três coisas, streaming, radio e downloads gratuitos que não infringem leis de direitos autorais.

A interface do programa é bem intuitiva. Do lado esquerdo da tela você tem na parte superior um campo de busca onde pode especificar o nome de uma música, álbum ou cantor. Se preferir pode fazer uma pesquisa pelo catálogo de artistas, que são apresentados em ordem alfabética. O item What´s New mostra as últimas músicas adicionadas ao site.

Para baixar uma música, playlist que é um grupos de músicas arranjadas por tema ou estilo, basta encontrar a música através do menu de busca.

Ao clicar sobre o álbum você verá todas as músicas. Poderá ouvi-las online ou baixa-las clicando nos ícones correspondentes que ficam ao lado direito do nome da música. Se preferir baixar todas, clique no ícone download all.

Enquanto as músicas estiverem sendo baixadas elas aparecem no menu downloads e depois transferidas para o menu Media Library.

Eventualmente você receberá a mensagem que determinada música não está disponível para o seu país. Nesse caso, continue a buscar por outros artistas ou estilos, pois são milhões de músicas disponíveis segundo os autores do site.

Todas as músicas baixadas ficam numa pasta criada dentro da pasta musicas da biblioteca do Windows.

estado qtrax


About the Author

José Antonio Ramalho, escreveu 120 livros sobre tecnologia, fotografia, mitologia grega para crianças e viagens. Foi co-apresentador da 4 temporada do programa 50x1 da Rede Record. Seus livros já foram traduzidos para diversos idiomas.



Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Back to Top ↑