Tecnologia

Published on June 13th, 2013 | by Ramalho

0

Notificações de redes sociais. Controle-as

É bem possível que o leitor participe de uma meia dúzia de redes sociais incluindo Facebook, Twitter, Linkedin, Youtube e tantas outras.

Como padrão a maioria delas envia mensagens de e-mail quando ocorre alguma atualização na rede feita por outros participantes. Por exemplo, o Twitter envia mensagens quando alguém faz menções a você ou  retuita uma mensagem sua.

O Facebook e Linkedin enviam mensagens quando alguém faz um convite de amizade, quando alguém menciona você, ou numa postagem quando outras pessoas fazem comentários.  Enfim, se você for popular é bem possível que sua caixa postal viva cheia de notificações de redes sociais.

Isso pode ser bom, pois permite que você tome uma ação mais rapidamente, se for o caso, ou um problema, já que essas mensagens somadas àquelas de Spam podem entupir a caixa de entrada.

Além disso, se você tem um plano de internet que possua limites de tráfego de dados, essas mensagens se tornam vilãs comedoras de Mbytes de sua cota mensal.

Em todas as redes sociais é possível alterar as configurações e limitar as notificações de acordo com a sua conveniência. Hoje vou mostrar como alterar as notificações no Facebook e Twitter.

estado notificacoes

Veja como alterar as notificações no Facebook.  Acesse as configurações da conta clicando no ícone da engrenagem e clicando no item “Configuração da conta”.  No Painel da esquerda clique no item notificações.  Será aberto um novo painel onde você poderá ajustar os envios.

Clique no item editar ao lado de e-mail, você verá os ajustes atuais de notificação por e-mail. O painel mostra apenas os primeiros itens e que estão ativos. São mais de 100 tipos de notificação que podem ser ativadas.  Para desabilitar uma delas basta demarcar o campo apropriado.

 

 

estado notificacoes de redes sociais2No Twitter o procedimento é mais simples pois não existem tantas opções. Acesse sua página, clique no ícone de configuração que tem a figura da engrenagem.  Em seguida clique em settings e “Notificações por Email”.  Na lateral, onde aparecem as opções desmarque aquelas que não lhe interessam. O último painel, “Updates from Twitter”, em minha opinião, pode ter todos os itens desmarcados.

Se você gostou da dica compartilhe-a, ajudando assim outras pessoas.


About the Author

José Antonio Ramalho, escreveu 120 livros sobre tecnologia, fotografia, mitologia grega para crianças e viagens. Foi co-apresentador da 4 temporada do programa 50x1 da Rede Record. Seus livros já foram traduzidos para diversos idiomas.



Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Back to Top ↑