Museu Pérgamo em Berlim fecha sala do Altar.

O Museu Pérgamo em Berlim recebeu seu nome devido a origem de seus principais tesouros arqueológicos. Esse museu se caracteriza por ter trazido fachadas e paredes completas de importantes cidades da antiguidade como Pérgamo, Mileto e Babilônia.

Altar de Pérgamo

O mais famoso deles é o Altar de Pérgamo, uma das mais impressionantes fachadas de edifício já criadas na antiguidade. As escadarias e frisas com esculturas possuem 2.200 anos.

Para quem pretende visitar este museu, uma má notícia, a sala do altar ficará fechada por cinco anos para reformas. O resto do museu continuará funcionando normalmente incluindo outras salas como a da porta do mercado de mileto, na Grécia.

2012-08-28-0225

Uma das salas mais atraentes é a do portão Ishtar, o oitavo portão da cidade da Babilonia. Ele foi construído ao redor do ano 576 a.C. pelo rei Nabucodonosor. As paredes ao redor da cidade possuíam quase 100 Km de extensão e em alguns pontos atingiam quase 90 metros de altura.

DSC03654

Mesmo sem sua principal atração visitar este museu ou  a ilha dos museus é um passeio imperdível em Berlim.

 


About the Author

José Antonio Ramalho, escreveu 120 livros sobre tecnologia, fotografia, mitologia grega para crianças e viagens. Foi co-apresentador da 4 temporada do programa 50x1 da Rede Record. Seus livros já foram traduzidos para diversos idiomas.



Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Back to Top ↑