Tecnologia

Published on March 28th, 2014 | by Ramalho

0

Elimine futuros spams com um e-mail temporário.

Uma das situações que mais aborrece um usuário de e-mail é a quantidade de mensagens não solicitadas, o famoso spam. É praticamente impossível acabar com ele, mas podemos dificultar a vida de quem não nos deixa em paz.
Muitas vezes nós mesmos somos culpados de aumentar o spam que recebemos ao informar nosso endereço eletrônico. Por exemplo, muitos sites oferecem algum tipo de download, serviço ou informação mediante o preenchimento de um cadastro ou a criação de um usuário onde temos que informar um e-mail para acessá-lo ou receber uma mensagem de confirmação para continuar o processo.
A minha primeira sugestão para diminuir esse incomodo é a criação de uma conta de e-mail secundária usando algum serviço gratuito como o Gmail, Yahoo ou outro qualquer e usá-lo na hora de preencher esses cadastros.  Assim, caso a empresa comece a utilizá-lo para outros fins, você livra sua caixa postal principal do inconveniente.
Outra maneira interessante é a criação de e-mails temporários que existirão apenas por alguns minutos, o tempo suficiente para você receber a mensagem com o link de confirmação ou liberação do uso do site.
Um bom exemplo é o site www.20minutemail.com, que cria uma conta de e-mail válida por 20 minutos.
Na página principal clique no link/botão Temporary e-mail no alto da tela. Em alguns instantes uma nova página é aberta com um endereço de e-mail temporário exibido no centro da tela (mostrado em amarelo na imagem abaixo) . Você não deve fechar esta página.  Abra outra janela para acessar outras páginas da internet.

estado email temporario 01
Selecione e copie aquele endereço e o coloque no campo apropriado do site o qual você está sendo obrigado a informar o e-mail. Está página servirá como sua caixa postal de entrada.
Depois de enviar o e-mail temporário, monitore essa página e você verá a mensagem enviada pelo site pedindo para que você clique num link ou faça algum procedimento para confirmar seu cadastro ou baixar um arquivo. Para ver o conteúdo do email recebido clique no envelope ao lado do nome da mensagem.

estado email temporario 02
Feito isso você não precisará mais se preocupar com possíveis mensagens que serão enviadas no futuro ou se aquele endereço será vendido para uso como spam.Se precisar de mais 20 minutos de vida para aquele email clique no botão do relógio no alto da tela.
Outro site que realiza função similar é o  http://www.incognitomail.com/ . Nele você pode criar um email temporário que dura 1 hora. Existem duas opções, criar um e-mail aleatório fornecido pelo Incognito, ou você criar a primeira parte do endereço, aquela antes da @. depois de escolher o email que deseja clique no link Get temporary ou Set temporary e-mail.  Mantenha a página aberta enquanto fornece o e-mail para outros sites. Para atualizar a tela pressione a tecla F5.
O serviço ainda permite que você estenda o período por mais uma hora ou delete o endereço criado assim que ele não for mais necessário.

estado email temporario 03


About the Author

José Antonio Ramalho, escreveu 120 livros sobre tecnologia, fotografia, mitologia grega para crianças e viagens. Foi co-apresentador da 4 temporada do programa 50x1 da Rede Record. Seus livros já foram traduzidos para diversos idiomas.



Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Back to Top ↑