Tecnologia

Published on June 17th, 2013 | by Ramalho

0

Bloqueie convites no Facebook sem perder o amigo.

Se você utiliza o Facebook é provável que tenha entre seus contatos alguns que exageram em publicações inconvenientes, seja pela quantidade ou conteúdo.

Tem horas que dá vontade de eliminar o contato, mas isso pode causar um mal estar com a pessoa. Nessas horas, ser político pode ser a melhor solução. O Facebook permite que você determine o nível de interatividade que deseja ter com seus contatos.  Da radical eliminação do mesmo, até a limitação de que tipo de informações e atividades você quer com cada um dos membros do seu grupo.

Uma das coisas que acho mais inconvenientes é o recebimento de convites para aplicativos, como jogos e calendário, ou então se você tem algum promotor de eventos entre seus amigos que insiste em mandar convites para todo mundo, o tempo inteiro.

Para tornar sua convivência mais fácil, basta acessar a página de ajustes de privacidade do Facebook. Para tal faça o seguinte. Depois de acessar a página principal, clique no ícone da engrenagem e selecione “Configurações de privacidade”. Na página seguinte clique no item Bloqueio da coluna da esquerda.

estado notificacoes de redes sociais1Na página que se abre você tem acesso aos vários níveis de bloqueio do site. Por exemplo, se você quer cortar relações de vez, com alguém e evitar que essa pessoa acesse suas atualizações do Facebook, digite o nome do contato no campo “Bloquear usuários”. Aqui é um bom lugar para colocar os desafetos e relacionamentos passados.

Se algum dos seus amigo tem um surto de envio de convite para tudo o quanto é joguinho e aplicativos  digite o nome da pessoa no campo “Bloquear convites de”.  Uma vez nessa lista, você não receberá mais nenhum tipo de convite daquela pessoa, apesar de continuar a ver suas postagens normalmente.

Se alguém lhe envia muitos convites para eventos, o lugar certo para digitar o seu nome é o campo “Bloquear convites de eventos”

Os aplicativos são um caso a parte, quando um novo é lançado, é natural que muitas pessoas do seu grupo acabem enviando convites. Nesse caso, ao invés de bloquear os convites de várias pessoas, faça o bloqueio do aplicativo no campo “Bloquear Aplicativos”.  Uma vez feito isso, digitando o nome do aplicativo, mesmo que todos os seus amigos enviem um convite para você, nenhum será recebido.

Com esses recursos, você mantém a amizade, mas elimina os aborrecimentos do excesso de convites.

Se o post foi útil para você compartilhe com os amigos.


About the Author

José Antonio Ramalho, escreveu 120 livros sobre tecnologia, fotografia, mitologia grega para crianças e viagens. Foi co-apresentador da 4 temporada do programa 50x1 da Rede Record. Seus livros já foram traduzidos para diversos idiomas.



Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Back to Top ↑