Autor

José Antonio Ramalho é um exemplo de profissional multimídia. Ao longo de sua vida profissional desenvolveu carreiras em áreas distintas, tendo obtido sucesso em todas as áreas onde atuou.  Formado em Computação pela Universidade Mackenzie em 1984, começou a escrever livros técnicos e migrou para outras áreas.

Com 55 anos de idade Ramalho é escritor, jornalista, fotógrafo e consultor.

Publicou 120 livros nas áreas de tecnologia, mitologia grega, fotografia e aventura, traduzidos para diversas línguas, entre elas o inglês, espanhol, polonês e chinês.

capa santiago capa fotografando viagens capa montain capa grego capa web09_ESCOLA DE FOTOGRAFIAb

Desde 1988 escreve para os principais veículos do país incluindo Folha de São Paulo e o  Estado de Minas

Em 2002 aos 41 anos iniciou uma mudança em seu estilo de vida buscando incorporar qualidade de vida às suas atividades.  Resolveu realizar antigos sonhos e iniciou uma incrível jornada de aventuras sem deixar de lado suas atividades profissionais.

DCF 1.0

No mesmo ano começou com uma emocionante aventura pelas três Américas a bordo de um pequeno bimotor. Voou de São Paulo até o Alaska e de lá até Ushuaia na Patagonia. Uma aventura de 42 mil km e 47 dias de viagem.

 

 

Em 2005 resolveu trocar o ar pela terra e a bordo de uma bicicleta iniciou uma série de travessias pelos locais mais remotos do globo.

Fez o caminho de Santiago de Compostela, cruzou três cordilheiras de montanhas, os Andes, o Atlas no Marrocos e o Himalaia na Ásia, tendo se tornado o primeiro brasileiro a pedalar até o acampamento base do Everest a 5.200m de altitude.

 

 

ramalhobike1 OLYMPUS DIGITAL CAMERAEm 2008 Pedalou 3.100 km ao longo da rota do legendário trem Expresso do oriente.

Em 2011 foi  o idealizador e co-apresentador da 4 temporada do programa 50×1 da tv Record, onde juntamente com o empresário Alvaro Garnero realizou a volta ao mundo em 80 dias sem usar avião. Mais detalhes desse projeto podem ser vistos no site www.50por1.com.br  (4 temporada).

site 50x1



 

Em 2012 realizou o projeto Volta ao mundo pelas Sete Maravilhas,  para produzir um documentário em DVD para a Star Alliance.

capadvd

A viagem de 22 dias ao redor do planeta foi ancorada no portal MSN

Entre 2013 e 2017 realizou diversas viagens ao redor do mundo, incluindo De Polo a Polo e a  Volta ao mundo de Trem (http://www.ramalho.com.br/vm2016)

 

Matérias sobre as aventuras de José Antonio Ramalho