Tecnologia

Published on October 25th, 2013 | by Ramalho

0

Aprenda como criar tuites com mais de 140 caracteres.

Quem tuita muito sabe como é limitante ficar nos 140 caracteres. Mesmo que troque “você” por “vc”, “fim de semana por “FDS” e outras abreviações esquisitas, tem hora que não tem jeito e aí você tem que fazer o uso de encurtadores de URL como já mencionamos em colunas anteriores.  Por mais simples que seja, você tem que mudar de programa, ou fazer um recorta e cola daqui para lá e de lá para cá.

Uma boa solução que achei foi o site http://twishort.com.  Lá você não precisa se preocupar com nada. Você acessa o site com suas credenciais do Twitter e pode imediatamente começar a escrever o seu romance sem preocupação com o número 140.

Estado tuites longos

Depois de terminar o texto simplesmente clique no botão “post”. O site publicará a postagem no seu tuite se encarregando de criar um link encurtado para uma página do próprio site Twishort onde seus seguidores poderão ler todo o texto.

Uma vez publicado você verá o post na sua página do Twishort e poderá criar novos tuites clicando no botão azul com o ícone de um lápis no alto da tela. Ao lado dele você encontra outro botão que deve usar para sair (logout) do site.

A vantagem do site sobre outros que realizam tarefa similar é a total falta de limite para o tamanho das postagens.

estado tuites longos2

Você também pode testar outros serviços que diferem na forma de permitir uma mensagem maior de 140 caracteres, mas realizam algo similar.

Um deles é o http://shorttext.com. Lá você não precisa se cadastrar ou logar. Ele abre uma janela para você digitar até 30 mil caracteres, mas por favor nem pense em chegar perto desse limite. Ninguém vai ler. Terminada a digitação você clica sobre o botão “Create URL” e uma URL curta será criada. Ai você pode clicar nos botões respectivos para enviar o endereço encurtado como uma postagem do Twitter ou do Facebook. Esse serviço mantem o texto online por seis meses após a publicação ou seis meses depois do último acesso feito.

Ainda como opção você pode tentar sites como http://twitlonger.com/  ou então o http://talltweets.com. Ambos também pedem que você se cadastre com suas credenciais do twitter. Escolha aquele que achar mais interessante de não economiza mais palavras.

 

 


About the Author

José Antonio Ramalho, escreveu 120 livros sobre tecnologia, fotografia, mitologia grega para crianças e viagens. Foi co-apresentador da 4 temporada do programa 50x1 da Rede Record. Seus livros já foram traduzidos para diversos idiomas.



Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Back to Top ↑