Tecnologia

Published on November 30th, 2013 | by Ramalho

0

Aprenda a remover barras de programas do seu navegador.

Por mais que você tente evitar é bem provável que o seu navegador contenha barras de ferramentas e complementos que  foram instalados sem a sua permissão ou conhecimento. Durante a instalação de programas que você baixa de sites de download, algumas barras são instaladas discretamente pelo software, ou até mesmo é solicitada a sua permissão, mas quase sempre de uma forma confusa que o induz a concordar com a instalação.

Nesses casos, o melhor é remediar a situação e remover esses complementos que, na maioria dos casos só deixa mais lenta sua experiência de navegação.

Achei dois programas que podem executar essa tarefa de uma maneira muito simples.

O primeiro é o  Toolbar Cleaner 1.1 disponível em http://bit.ly/fIvznl.  O Segundo é o Soft4boost Tool Tar Cleaner,  disponível em http://bit.ly/1f1wxw0.

Os dois realizam a mesma função. Vou mostrar a seguir como utilizar o Toolbar Cleaner 1.1.estado toolbar1

Durante sua intalação ele deixa marcada duas opções para alterar sua home page e mecanismo de busca. Desmarque-os para manter suas configurações atuais.  Antes de executar o programa feche os navegadores que estiverem abertos.

Em sua tela principal o programa mostra duas abas. Na primeira Browsers, ele mostra todos os navegadores instalados e todos os complementos e barras de ferramentas instaladas. Marque aquelas que não deseja mais usar. Em seguida clique no botão Remove.

A aba Windows Startup mostra itens que são carregados durante a carga do sistema operacional e que se utilizam dos navegadores. Por exemplo, um complemento do navegador é ativado quando o Windows é iniciado.  Nesse caso você deve marcar os itens que desejar remover.

Ao final do processo o Toolbar Cleaner pode eventualmente lhe pedir para executar a remoção de algum programa através do painel de controle. Na maioria dos casos basta pular essa etapa pois o programa não está mais associado ao navegador.

 

 


About the Author

José Antonio Ramalho, escreveu 120 livros sobre tecnologia, fotografia, mitologia grega para crianças e viagens. Foi co-apresentador da 4 temporada do programa 50x1 da Rede Record. Seus livros já foram traduzidos para diversos idiomas.



Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Back to Top ↑